Blog

Cirurgia Plástica Intima (Ninfoplastia)

24/06/2013
Autor: Dr. Etienne Soares Miranda | CRM-MG 38222 | RQE 17446 e 19467

CIRURGIA PLÁSTICA INTIMA (NINFOPLASTIA)

cirurgia+plástica+intima+(ninfoplastia)Durante toda a sua vida, a mulher “luta” com o seu corpo, na verdade, ela se torna uma mulher não no momento do defloramento, mas quando ela começa a entender o poder de seu apelo externo e sexualidade. Você não deve esquecer que a sexualidade feminina é sutil, e é baseada em emoções e sensações, mudanças positivas ocorrem apenas quando ela sinceramente começa a amar seu corpo e deixa de ter vergonha.

A melhoria dos órgãos genitais femininos não só aumentam o nível de sua auto-estima psico-emocional, mas também melhora a qualidade de sua vida sexual.

 

A  auto-percepção e a auto-avaliação, são muito  importantes, qualquer mulher que apresente desconforto em conexão com a imperfeição de seus órgãos genitais pode resolver seus problemas por meio de cirurgia plástica. Os problemas apresentados frequentemente tratam de certa insatisfação em relação ao tamanho, forma, e assimetria dos lábios vaginais, as mulheres sempre levam uma vida sexual muito complexa devido a estética “pervertida” dos seus órgãos genitais, além disso, os defeitos congênitos ou adquiridos criam um certo número de inconvenientes funcionais e há situações em que uma operação plástica na zona íntima torna-se a única oportunidade de dispor de problemas e para normalizar a vida sexual. Às vezes, as mulheres preferem ampliar seus lábios sexuais para dar a si mesmos e seus parceiros sexuais, não só visual, mas o prazer físico como lábios bem carnudos do pudendo fazer a abertura da vagina mais estreita.

A Cirurgia genital se torna cada vez mais aceita pelas mulheres, pois contribui para que  elas possam olhar seu corpo sem medo “da cabeça aos pés”. Caso você chegue a conclusão de que esta área do seu corpo está longe de ser perfeito o que deve fazer? Cada problema tem sempre a sua salvação, a única coisa que você deve fazer é marcar uma consulta com um cirurgião plastico e dizer-lhe sobre seus problemas e desejos.

 

Operação

A duração em media desse procedimento é de 30-40 minutos.

 

Plástica dos grandes lábios

 

Se você tem um excesso de gordura hipodérmica (lábios muito carnudos) o cirurgião aplica um método de ressecção cirúrgica (remoção do tecido da pele excessiva), ou um método de lipoaspiração, a escolha da tecnologia depende das preferências do cirurgião, indicações e uma tarefa em vista. Para a conclusão do volume insuficiente dos grandes lábios o método de plásticos da pele é usado (transplante de seu próprio tecido da pele-gorda). Às vezes os pequenos lábios são combinados com os grandes lábios – uma operação complexa.

 

Plástica dos pequenos lábios

 

A essência da operação: o cirurgião elimina o excesso de tecido da pele de modo que os pequenos lábios que “estão escondidos” mais profundamente apareçam, então pontos são colocados internamente. A cicatriz fica localizada no fundo da vagina, ou seja, os traços de intervenção cirúrgica não são visíveis e não vão atrapalhar em uma relação sexual. Às vezes, os pequenos lábios de são combinadas com os grandes lábios – uma operação complexa.

 

Anestesia

 

Como regra, é local. Anestesia geral combinada é possível (dependendo peculiaridades de sua saúde, o volume de intervenção cirúrgica e seu desejo).

 

Contraindicações

Doenças crônicas graves de órgãos internos, doenças infecciosas, cardiovasculares, oncológicas e inflamatórias de órgãos genitais, problemas com a coagulação do sangue, diabetes descompensada, doenças venéreas, pressão arterial alta incontrolável, completa perda de elasticidade da pele, propensão a cicatrização excessiva (quelóides), inflamatórias doenças da pele, doença mental).

 

Período pós-operatório

 

Durante os primeiros 2-3 dias, é desejável que se realize um modo de semi-confinamento na cama, pois podem surgir  algumas sensações dolorosas, porem,   na maioria dos casos desaparecer completamente até ao final da primeira semana após a operação. Lábios do pudendo, devido à sua fisiologia são muito tendenciosos a hipóstases. Como regra a hipóstase diminuirá no terceiro dia e no 5-7 dias desaparecera completamente, se o volume de manipulações cirúrgicas é aumentado (uma operação mais complexa), uma hipóstase pode manter-se para 10-14 dias. Alguns dias após a operação, um pouco de morbidade é sentida na área de invasão, durante 5-7 dias, recomenda-se sentar menos.

É necessário observar estritamente as recomendações do médico, o ponto mais importante para uma recuperação confortável e rápida é o descanso sexual antes da cura completa da ferida (3 semanas). Boa cura é promovida através de um fornecimento de sangue intenso neste domínio em que as suturas resolvem por conta própria em 2-3 semanas

É possível renovar a atividade sexual dentro de 2-3 semanas tranquilamente, alem disso é necessário abster-se de qualquer atividade física, sauna e banhos quentes por igual período. Durante a primeira semana (2-3 vezes por dia), os cuidados com a  higiene completa da área de operação são essenciais e devem ser observadas quaisquer mudança. Em alguns casos, são prescritas preparações antibacterianas para prevenir a inflamação, o monitoramento constante do estado da zona operada é realizado uma vez por semana.

O resultado final pode ser estimado em 2 meses depois de uma operação onde os lábios operados já vão assumir uma forma normal e natural.

 

Complicações e riscos

Os riscos e complicações neste tipo de cirurgia são os menores possíveis, são muito raros os casos em que são detectadas complicações pós-cirúrgicas.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @clinicasollos

Dr. Etienne Soares Miranda
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 38.222 | RQE: 17446 e 19467

Autor: Dr. Etienne Soares Miranda | CRM-MG 38222 | RQE 17446 e 19467
Open chat