Blog
Abdominoplastia: pós cirurgia de obesidade
Pacientes que perderam muito peso depois de se submeteram à cirurgia bariátrica de redução do estômago acabam perdendo a elasticidade da pele, fato que prejudica não apenas o aspecto estético, mas algumas funções básicas da vida.
A primeira queixa dos pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica é a da formação de um avental de pele sobre o abdômen, provocado pela flacidez que tomou conta do tecido cutâneo. Para resolver esse problema, recomenda-se a realização de uma abdominoplastia.
Na cirurgia para a retirada do avental, a técnica em âncora é a mais empregada. Como essa região pode cair totalmente, é preciso suspendê-la e estabilizar a linha inferior para depois retirar a pele excedente no sentido longitudinal. Essa técnica possibilita fazer a linha de cintura novamente.
Em média, essa cirurgia plástica dura em torno de três ou quatro horas. O paciente fica hospitalizado por um ou dois dias e é fundamental fazer repouso pelo menos nos primeiros trinta dias depois da cirurgia. A preocupação maior é impedir que as cicatrizes alarguem, o que demanda orientação do cirurgião e cuidados do paciente.
Após um mês, o paciente já poderá fazer caminhadas, dirigir e levar uma vida quase normal. Recomenda-se que o paciente só tome sol depois que a cicatriz clarear, três ou quatro meses após a cirurgia.
Para mais informações sobre AbdominoplastiA BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @clinicasollos
Dr. Etienne Soares Miranda
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 38.222 | RQE: 17446 e 19467